RECEITAS, CULINÁRIA

AQUI ENCONTRA UMA GRANDE VARIEDADE DE RECEITAS PORTUGUESAS E NÃO SÓ.EXPERIMENTE OS SABORES TRADICIONAIS E OUSE DESCOBRIR OUTROS SABORES

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alimentação saudável



Todos nós sabemos que para o bem-estar fisíco e psicológico é necessário praticar uma boa alimentação.Deve ser variada e equilibrada, tal como sugerido pela Roda dos Alimentos.assim sendo,varie a sua dieta de acordo com as suas necessidades que tem a ver com a sua actividade,e idade.Coma em qualidade e esqueça a quantidade,os doces e as gorduras que são contribuintes para a obesidade e a perda de saúde.Deve ser dada a preferência a alimentos naturais, naturalmente ricos em nutrimentos reguladores como as vitaminas, os sais minerais e as fibras. Os nutrimentos adicionados aos alimentos processados, com o objectivo de os enriquecer, são menos aproveitados do que os que se encontram nos alimentos naturais e essenciais.
Um bom exercicio fisico tambem ajuda para uma vida mais saudavel e feliz.

2 comentários:

  1. minha querida maria tenho tambem um blog é novo,pois trabalho como assistente social não remunerado,é um trabalho voluntário,se vc poder me dar uma força para divulgar meu blog? obrigado!o seu blog ta lindissimo.parabéns.

    ResponderEliminar
  2. olá.Prazer em te-la como seguidora.Este blog comecei ontem apenas.tenho outros que poderá ver e seguir pois tem muitos visitantes.bem haja para seu projecto maravilhoso.Parabens para voce tambem.Força!

    ResponderEliminar